Foi o primeiro cliente da Choice na área de assessoria de imprensa, tendo envolvido praticamente todas as vertentes associadas à gestão do relacionamento entre a Associação e os jornalistas.

O início da parceria coincidiu com a realização em Portugal do 1.º Encontro Ibérico de Medicamentos Genéricos, em novembro de 2004. Além da divulgação do evento, a Choice foi responsável pela continuidade do contacto com os media até 2007.

Esta ligação envolveu igualmente a organização de conferências de imprensa; produção de press-releases e press-kits; entrevistas; eventos para os media; reportagens; clipping; análise de media; estratégias de comunicação e marketing; relações públicas; media training; preparação de porta-vozes; criação de simulações e formação personalizada.


A Choice acompanhou a Mylan desde a sua chegada ao mercado farmacêutico português, em 2008.

A Choice foi responsável pela apresentação da marca aos jornalistas. Neste âmbito, foi responsável pelo fornecimento de informação aos meios de comunicação, elaboração e envio de comunicados, análise de imprensa, apoio em apresentações institucionais, recolha e análise de clipping, entre outras ações.


A Choice, em estreita colaboração com a agência Pop Group, foi responsável pela assessoria de imprensa da campanha «Vamos Fazer Portugal Sorrir».

As funções da Choice incluíram o contacto com os media, a produção de press-releases, clipping e análise de media.

No âmbito deste trabalho a Choice consegui uma divulgação alargada que incluiu a presença dos responsáveis da Colgate e da Operação Nariz Vermelho no programa da tarde da RTP – Portugal no Coração, e reportagens nas revistas Caras e Lux com as embaixadoras da iniciativa Inês Castel-Branco e Jessica Athayde junto dos Doutores Palhaços.


No âmbito do contrato de assessoria de imprensa que a Choice mantém com o grupo alemão Engel & Völkers, um dos líderes mundiais do setor imobiliário de luxo, a agência coordenou a divulgação televisiva do portefólio da marca, através da presença no programa Espaços & Casas.

A divulgação consistiu num total de 12 presenças na rubrica Propriedade Em Destaque, que dá a conhecer alguns dos imóveis premium comercializados pelas lojas Engel & Völkers em Lisboa, Cascais, Estoril e Algarve.

O trabalho da Choice consistiu no planeamento logístico com as lojas, fornecimento de informação e acompanhamento das filmagens.

Em paralelo, a Choice garantiu também os conteúdos para a divulgação dos mesmos imóveis no semanário Expresso e no site BPI Expresso Imobiliário.


Responsible for the communication of the German brand in Portugal since 2013, Choice still disclose news about Engel & Völkers and the real state market.

In 2015, the agency continues to be responsible for Engel & Völkers communication with the Portuguese media and to support the brand fulfilling journalist’s requests. Among the themes highlighted there are the expansion of the German network in Portugal, its positioning in the national real estate market and its luxury portfolio. The recent subjects emphasize the creation of a new business area, destined to sell and charter planes for private and corporate customers.

Page 3 of 3